"DEVEMOS NOS TORNAR A MUDANÇA QUE DESEJAMOS VER NO MUNDO".(Mahatma Gandhi)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PISO SALARIAL - Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem


Atenção Categoria de Enfermagem!

       Não é de hoje a necessidade de um piso salarial para a Enfermagem Brasileira e como maiores interessados devemos estar atent@s as tramitações do projeto de lei que diz respeito a esta causa.
      A fixação do piso salarial por lei torna-se crucial para o bom desempenho de determinadas atividades, na medida em que dará melhores condições de trabalho aos profissionais que, recebendo uma remuneração condizente com suas responsabilidades, poderão exercer o ofício em apenas um estabelecimento.
     É interessante nos cadastrarmos na página da Câmara Federal para acompanhar o andamento e a votação. Bem como expressar nossos sentimentos a aqueles que nos representam.


Proposição: PL-4924/2009 
Data de Apresentação: 25/03/2009
Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II
Acesse: http://www.camara.gov.br/sileg/Prop

5 comentários:

Fátima do Rosário de O. Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Alessander disse...

Olá Fátima.
Já deve saber, o projeto de lei foi arquivado! Se fosse para aumento do salário deles, em menos de uma semna seria votado na câmara. Onde estão as mobilizações? Porque é que a enfermagem não toma uma atitude? Nós temos sindicatos, eles servem para quê? Já que teoricamente não podemos fazer greve, por que é que podemos aceitar esta imposição de salários baixíssimos e condições de trabalho insalubres? A classe precisa urgentemente tomar uma posição, dar um susto na classe patronal e mostrar que saúde é assunto sério e deve ser tratada como tal. Só depende de nós, portanto, enquanto ficarmos de braços cruzados esperando aumento de salário e melhores condições, veremos estes aproveitadores aparecerem em épocas de eleição, inventando projetos de lei utópicos para angariar votos de uma classe desiludida e manipulável. Vamos às ruas! Pelo menos isso legitimamente podemos fazer!
Valeu colega! Boa semana pra ti!

Anônimo disse...

pós impressionante. Realmente gostei de ler seus posts.

Fátima do Rosário de O. Lima disse...

fiquemos atent@s colegas:

Proposição: REQ-1828/2011 => PL-4924/2009 Avulso

Autor: Eliane Rolim - PT /RJ

Data de Apresentação: 24/05/2011

Apreciação: Requerimento

Regime de tramitação: Ordinária

Acessória de: PL-4924/2009

Ementa: Requer a inclusão na ordem do dia do Projeto de Lei nº 4924/2009, que dispõe sobre o Piso Salarial do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.

Última Ação:

Data
24/5/2011 - PLENÁRIO (PLEN) - Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 1828/2011, pela Deputada Eliane Rolim (PT-RJ), que: "Requer a inclusão na ordem do dia do Projeto de Lei nº 4924/2009, que dispõe sobre o Piso Salarial do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira".(íntegra)

Rodrigo Alessander disse...

Olá Fátima, boa tarde.
Venho parabenizá-la pelo blog e fazer um convite.
Têmos um grupo forte no Linkedin, chamado Enfermagem respeitada, venho aqui lhe convidar a fazer parte com suas opiniões em nossos debates.
http://www.linkedin.com/groupRegistration?gid=3878629&csrfToken=ajax%3A0406598839037840704
Seja bem vinda ao networking de enfermeiros que como você, se preocupam com a qualidade da assistência e da melhoria das condições de trabalho da categoria.