Ter ou não ter, eis a questão!
Quando namoramos todos perguntam quando casaremos, quando casamos o questionamento é sobre quando virão os filhos. Também não é novidade alguma de que quando chega o primeiro filho, logo todos querem saber quando virá o próximo...
Mas o planejamento familiar é particular ao casal, permite a escolha entre ter ou não filhos, de acordo com seus planos e expectativas.
O benefício do planejamento familiar para homens e mulheres é evidente, programando-se podem ter um ambiente familiar mais estável.
O artigo 226, parágrafo 7, da Constituição Federativa do Brasil, diz respeito ao direito de livre escolha dos indivíduos e/ou casais.
Uma das ações da Política de Assistência Integral à Saúde da Mulher é dispor a comunidade conhecimentos e métodos de anticoncepção.
Informações sobre métodos disponível em:
3 comentários:
Seu blog é ótimo parabéns! Beijinhos...
O planejamento familiar como escolha é um privilégio de países em que o crescimento demográfico não ameaça a estrutura econômica da Estado. Há países em que não se pode prescidir do controle efetivo da população, sob o risco de aumentar a maior de todas as penas de morte: a de morrer por fome.
Postar um comentário